quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Canto Lunar


Noite de lua cheia, som de viola, culinária regional, boa bebida, exposição de obras artísticas e gente disposta a vivenciar e falar de arte. Pode parecer trecho de romance ou de poesia; quem sabe, verso de moda de viola...
É o que está previsto para o dia 20 de novembro, no Restaurante Carneiro & Cia., em Vitória da Conquista, na noite do Canto Lunar. A ocasião está sendo preparada pelo Viveiro de Cantigas, um projeto idealizado e concretizado por pessoas que apreciam a boa música regional. Desta vez, o anfitrião da noite enluarada é o violeiro Miltinho Edilberto, o responsável por fazer ecoar os versos e os acordes de sua viola pelo ar sertanejo.
Durante o Canto Lunar, haverá espaço para a apreciação de pratos feitos pelo chef de cozinha Anderson Rocha, um especialista em iguarias à base da carne de carneiro. Na mesa, serão servidos queijos, salames, presuntos (frango/peru/bovino/suíno), pães, filé de frango ao molho madeira, parma (suíno/cordeiro) e quibe. A noite ainda reserva espaço para manifestações artísticas locais. Primeiro, no que diz respeito à música, é preciso falar da participação especial de Geslaney Brito e Iara Assessú. Depois, em relação às artes plásticas, o cenário sertanejo estará representado nas esculturas de Dão Barros e nas pinturas de Sílvio Jessé. Juntos, na exposição artística “De viola, formas e cores”, será possível tatear com os olhos as formas que só este sertão tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário