Oi, gente. Texto publicado no site da UESB e que informa sobre a Mostra Fotografia, Cinema e Memória.
Filmes que comprovam o uso da fotografia como artefato das mais diferentes vertentes da atuação do homem
por Janela Indiscreta
Encerrando a programação anual do Cinema na Uesb, o Janela Indiscreta realiza, de 16 de novembro a 7 de dezembro, às terças-feiras, a Mostra Fotografia, Memória e Cinema. As sessões são abertas ao público e gratuitas, com início às 19h30. Após cada exibição, um comentarista convidado discute o filme.A MostraA convite do Janela Indiscreta, o professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Uesb (DFCH), Rogério Luiz Oliveira, um apaixonado pela fotografia, pensou a mostra com a intenção de trazer, por meio da exibição e do debate dos filmes escolhidos, as variadas concepções em torno de memória e imagem fotográfica. A programação inclui os filmes “Evandro Teixeira: Instantâneos da Realidade” (foto), de Paulo Fontenelle (16 de novembro); “Blow-up”, de Michelangelo Antonioni (23 de novembro); “Pierre Verger: Mensageiro Entre Dois Mundos”, de Lula Buarque (30 de novembro); e “El Secreto de Sus Ojos”, de Juan José Campanella (7 de dezembro). Informações sobre a Mostra, pelo telefone (77) 3425-9330. Acesse também site www.janelaindiscretauesb.com.br.
Bom, vale dizer que o comentário do filme "Evandro Teixeira: instantâneos da realidade" será feito pelo fotojornalista José Silva. Um cara que tem muita experiência nesta área e que vai falar de suas impressões sobre o filme e o cotidiano do fotojornalista.
Antes do longa, será exibido um produto audiovisual do fotógrafo baiano Claude Santos, que constrói narrativas audiovisuais utilizando fotografias. Nesta terça-feira, será exibido o trabalho "Canudos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário