quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Apresentação

Para muita gente da Região Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista é um ponto de referência. Mesmo assim, alguns economistas afirmam categoricamente que a cidade ainda não é um pólo regional. Na sua incompletude científica, o município se tornou a casa de muitos que, um dia, nela chegaram.
Os dois curadores dessa Exposição são o exemplo fiel disso. Aqui fincaram raízes e alma. Encantados por esta Múltipla Cidade, eles se inquietaram até conceber este projeto. É uma exposição de arte pública.
A cultura sendo levada a cinco pontos de ônibus da cidade de Vitória da Conquista. As obras estão relacionadas com o fluxo migratório. O ir e vir que faz de Vitória da Conquista o ponto de referência comercial ou na área de saúde. A cidade que atrai visitantes diariamente por causa das escolas, universidades e faculdades.
Durante cinco dias, as obras dos nove artistas vão ocupar espaços do Terminal de ônibus da Lauro de Freitas, da Rodoviária, da CEASA, Avenida Brumado e Bairro Sumaré. A inspiração que brota do povo sendo apresentada ao povo. Obras que pulsam junto com o público e com o cotidiano de cada um desses lugares. Performances, intervenções, exibição de trabalhos audiovisuais, fotografias e poesias que seguem e mostram o ritmo de uma cidade que cresce para onde se olha. Além disso, a distribuição de revistas em quadrinhos produzidas que serão distribuídas entre crianças e adolescentes de programas de assistência social, visando um auxílio nos passos iniciais de uma educação para as artes visuais.
É com alegria que os convidamos para embarcar nessa viagem. É com imensa satisfação que apresentamos essa Múltipla Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário