sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quarto dia de intervenção urbana





Um sol para cada um no quarto dia de montagem. Passava das sete da manhã quando o sol forte deu as boas vindas aos artistas, monitores, curadores e colaboradores do Múltipla Cidade. Dessa vez, a Avenida Brumado e o desafio de transformar o espaço do ponto de apoio da Viação Novo Horizonte numa galeria de arte.

A poesia visual de Victor Pereira encontrou uma sombra. Já a instalação fotográfica de Mônica Lula e Lu Rosário, com fotografias da primeira e poesias da segunda, ficou exposta ao sol, tal como exige um eficiente varal de roupas. As fronhas, camisas e colchas foram alguns dos destaques deste quarto dia de intervenção urbana. Foi bom ver a felicidade dos homens e mulheres que ali trabalham, diante da exposição. Alguns deles foram retratados pela lente atenta de Lula. Nesta sexta-feira testemunhamos a alegria de pessoas que se viram retratadas em imagens estampadas em peças análogas às do cotidiano.

Não podemos deixar de fazer menção a mais uma intervenção do fotógrafo Mauri Gralha com sua instalação itinerante. Nas capas de CD's e DVD's, fotos de anônimos, e na caixa de som poesias recitadas por Lu Rosário.

Para fechar o penúltimo dia de intervenção, O Ponto. O espetáculo dirigido por Shirley Ferreira hoje foi apresentado para pessoas que esperavam a chegada de ônibus que percorreriam grandes distâncias rumo ao sertão. Os atores ainda foram surpreendidos com uma plateia formada por pessoas que passavam pelo lugar e que foram atraídas pela movimentação causada por Don Dellarquezza, Mário Luz e Iara Soares.

Foi muito bom...



Nenhum comentário:

Postar um comentário