quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MÚLTIPLA CIDADE Intervenção Urbana



Por Larissa Pereira (publicado no Blog do Anderson)


Na última terça-feira (23) as pessoas que passaram pelo terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista, tiveram contato direto com a arte conquistense.

Através da intervenção urbana, as pessoas têm o seu cotidiano afetado por uma belíssima exposição de arte pública, além de conhecerem os artistas locais.

A exposição Múltipla Cidade, tem como tema o ir e vir, a chegada e a partida, os encontros…

Os rostos cansados e ao mesmo tempo cheios de esperanças estão nas fotografias de Mônica Lula. As poesias de Lu Rosário e Victor Pereira suscitam o sentimento de quem vive em uma constante viagem. Na instalação de Date Sena, silhuetas de corpos que passam invisíveis por uma multidão. Num carrinho puxado por uma bicicleta, Mauri Gralha carrega em fotografias, a história de vida de muitas pessoas. Modelos com as esculturas de Vanélio Medeiros desfilam pelas ruas da cidade numa beleza que atravessa nossos olhos de maneira quase silenciosa, mas que nos desperta através do sonoro tambor, anunciando a sua passagem. Shirley Ferreira, com a linguagem do Teatro Clown, fala de maneira sutil sobre a espera.

O projeto Múltipla Cidade continua acontecendo em outros pontos até o próximo sábado (27). A partir desta segunda-feira (1º) até o dia 23 de março, a exposição estará em exibição no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

2 comentários:

  1. Esse rapaz com o rosto pintado é o Kleber Ferreira?

    ResponderExcluir
  2. Sara, acreditamos que esteja se referindo a um dos atores do espetáculo O Ponto. Neste caso, entre os atores não há nenhum Kleber Ferreira. O elenco é composto por Iara Soares, Don Dellarquezza, Mário Luz e Shirley Ferreira. A sonoplastia é feita por Cristiano Lopes.
    Obrigado pelos contatos que tem feito. Esperamos recebê-la em alguma de nossas intervenções. Amanhã estaremos na estação rodoviária.

    ResponderExcluir